terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Gosto de gente!




O meu grande problema e a minha grande solução é que eu gosto de gente.
Gosto do que é humano.
Do que é normal.
Não gosto da pessoa formada, moldada.
Feita `a própria semelhança daquilo que só interessa aos olhos do bolso.
Disso não gosto.
Gosto do deslize.
Do que é improvisado.
Fora do contexto.
Não me interesso por nada que segue roteiro.
Nada que é previsível.
Constante.
Interessante, pra mim, é quem quebra regras.
Consciente ou inconscientemente.
Quem ama a vida, mas não fica na zona de conforto.
Rompe barreiras.
Inova contatos.
Improvisa.
Bom é parar para conversar com garçons.
Faxineiras.
Motoristas e porteiros.
Gente que é gente.
Que observa a vida.
Bate no ombro.
Que dá "aquele" abraço num aperto camarada.
Porque quem pensa que tem mais educação, come de boca aberta pela pressa em não dividir.
Mas, quase sempre queima a língua.
E quebra mais copos.
Gente que é gente, tem delicadeza.
Respeito.
Tem humildade.
Recolhe-se
Fala manso.
Gente que é gente, aceita.
Não julga.
Ajuda.
Ri muito.
Está pronto pra ouvir.
Mais do que isso, escutar.
Oferecer um café.
Gente que recebe gente, não cobra.
Não se importa, se sobra.
E se sobra, repassa.
Compartilha.
Entende.
Não culpa.
Acolhe.
Dá beijos.
Defintivamente, eu gosto de gente.
Beijos
Syl

3 comentários: