quinta-feira, 29 de maio de 2014

O peso da minha mala


Não tenho certeza de quase nada nessa vida.
Aliás, quanto mais o tempo passa e eu passo com o tempo, me convenço de que uma vida é pouco pra entender, conhecer e viver o que se deseja.
Mas, uma coisa é fato, viajar me transforma.
Viajar me engrandece.
Viajar me faz entender que a metade do que eu pensava saber, não estava tão certo, nem tão errado.
Viajar me coloca `a disposição...
`A disposição de tudo.
De tudo que vier pela frente.
Porque sou daquelas que não compra tickets para passeios ou shows antes de chegar no lugar.
Compro apenas passagem e estadia, no mais, é o que vier pela frente.
E a coisa mais engraçada que acho de todo esse processo é a maneira como arrumo minha mala.
Nela vai tudo que está acabando e precisando ir embora.
O restinho de shampoo, pasta de dente, cremes, perfumes.
Roupas que já estão precisando ser doadas, vão na mala.
Vai o casaco poído.
Vão as meias mais antigas.
As calças surradas e camisetas gastas.
Porque não vou pra me mostrar, vou pra me transformar.
Algumas coisas deixo pelo caminho.
Enquanto outras coisas chegam pra ocupar o lugar
E amo isso.... muito
Com carinho
Syl

*Dica de filme para este texto "Pão e Tulipas"


Um comentário:

  1. Caríssima viajante amiga,
    Viajar êh transformar pão em caviar, dinheiro em riqueza, viajar êh realizar!!! Seja lá o que, nem numa pessoa melhor, nem pior, mas com certeza , uma pessoa mais vivida, e ser vivida êh ir deixando algumas coisas na estrada e adquirindo outras!
    Também não compro tks, vou com um bloquinho anotado a mão mesmo com os pontos que gostaria de ir, mas tudo muito flexível. Levo bem tudo que já está acabando pra la deixar, meias, shampoo, e até sapato que machucam o pé! Só numa viajem êh que de fato vc conhece o sapato que tem!! Inclusive e principalmente aqueles que vc um dia pensou ser seu melhor PAR...rsrsr mas voltando aqui a viajem, temos uma diferença, cara Sylvia, levo as roupas mais lindas, novas e top que comprei só pensando que um dia iria vestir em alguma viagem que com fé em nosso senhor iria providenciar pra mim!
    Deixando o que me pesa e atrapalha me sinto livre como um monge do Tibete e usando meu outfit super chique, viro uma rainha passeando ao entardecer! Isso êh transformador mesmo!
    Então com o tempo, volto a dormir com minhas camisetas brancas... Com minhas havaianas... Com minhas Anabelas para ruas da minha linda Salvador. Mas com o bloquinho na mão marcando lugares que quero conhecer e usar aquele salto agulha dos infernos e botas que deixam qualquer mulher poderosa em segundos!
    Que sua viagem seja divertida como vc!
    Love You babe
    Bus
    Catharina

    ResponderExcluir