domingo, 28 de agosto de 2011

Eu, a mosca e Irene!!!


A novela chamada Irene, começou a tomar "corpo" quando Obama veio, em rede nacional, pedir a todos que não saissem de casa durante 3 dias.
E pra meu desespero, minha mãe assistiu isso no Brasil.
Ou seja, pedido de minha mãe é pior do que do presidente dos EUA.
Pois vem acompanhado de drama, voz chorosa e mil informações que nem adianta contradizer.
Não sou americana, mas como sei que aqui o que se diz na TV é ordem, decidi seguir os rituais pré-catástrofe dos Nova Yorkinos.
Era uma sexta-feira e, para minha surpresa, o dia estava belíssimo.
Pessoas passeando tranquilamente.
Muita gente na rua.
Jovens indo pra academia.
Fui ao supermercado e a primeira coisa que me chamou atenção foi que as sessões de salgadinhos, refrigerantes e cervejas estavam vazia.
Depois, fiquei surpresa com o sorriso estampado no rosto do dono do supermercado.
Se Irene fosse personificada, ele estaria beijando seus pés.
Comprei frutas, suquinhos de maçã, pão e ao me dirigir ao balcão de pagamento, não me contive e peguei uma barra de chocolate.
Providenciei lanterna, arrumei minha bolsa com passaporte, dinheiro, toalha e maquiagem para necessidade de sair correndo.
Tranquei as portas e ....
Ufa! Enfim, segura e preparada para IRENILDA!
Foi quando constatei não estar sozinha em casa.
Uma descarada de uma mosca, no milésimo de segundo final, conseguiu adentrar o apartamento sem que eu percebesse.
Me dei mal.
Teria uma mosca como companheira durante as inesquecíveis 72 horas que estavam por vir.
Irene não representou um terço do terror que essa desgraçada dessa mosca representou pra mim.
Eu dormia, ela vinha me azucrinar.
Pra comer, tinha que ficar me abanando para ela nem chegar perto.
E, bastava eu me concentrar no computador, para ela pousar perto.
Gente, Irene eu nem vi.
Mas a mosca foi o hurricane da minha vida nestes 3 dias.
Beijos, ainda em prisão domiciliar.
Syl


6 comentários:

  1. Vc poderia ter mandado um pau na cabeça dela, uai! Era só o ibama não...eita, ai é o Obama. Pobrema......

    ResponderExcluir
  2. Girl, you need a FLYSWATTER!!! You're funny! Bjs :)

    ResponderExcluir
  3. Será que era parenta da mosca que pousou na sopa de Raul Seixas?...

    ResponderExcluir
  4. Não deixa de mandar noticias de vc, da sopa e claro, de Irene. Bjss

    ResponderExcluir
  5. Seus posts são sempre muito bons e engraçados!
    Uma delícia de ler!
    boa sorte por aí!!

    abraço

    ResponderExcluir
  6. árvores derrubadas, lixo acumulado, bairros inundados e,... mosca dendicasa!
    bj, adoro seus textos!!!!!!!!!!!

    Eti

    ResponderExcluir