domingo, 11 de setembro de 2011

A queda das torres gêmeas me deu saudade do meu país!!!


Em pensar que há um ano eu estava começando a descobrir Nova York.
Em pensar que neste um ano, entre idas e vindas, meu conceito de felicidade mudou radicalmente.
Vindo do Brasil pra Nova York não imaginava passar pela metade das alegrias e tristezas que passei aqui.
Nova York foi, é e será sempre um divisor de águas na minha vida.
Lembro-me da data de 11 de setembro do ano passado, 2010, quando eu, cheia de coragem, bravura e fé esperava encontrar o mundo dos sonhos.
Meu Deus, quantas "cabeçadas" que dei.
Quantas vezes, sozinha, andei por horas fascinada pela grandiosidade desse lugar
Quantas vezes insisti em fazer amizades.
E foi passando por tudo que, hoje, 11 de setembro de 2011, me enxergo outra pessoa.
A inquietude que sempre me empurra, me deu ar pra seguir em frente.
Meus sentimentos são tesouros num lugar onde as emoções não transparecem nos olhares perdidos.
Aqui não senti falta do Brasil.
Senti falta da sensação de plenitude que o Brasil impregna em nós desde o dia que nascemos.
Aqui senti falta dos verdadeiros sentimentos.
Não estranhei a comida.
Não estranhei a correria diária.
Não estranhei a altura dos prédios
E nem me deslumbrei com a riqueza e a fartura dos que muito possuem materialmente.
Mas lamentei por ser tão difícil criar laços.
Aqui eu tenho "pessoas conhecidas" aos montes.
Mas nunca abracei forte nenhum deles.
Sabe porque?
Porque eles não se deixam abraçar.
Isso é triste.
Não tenho nada do que reclamar e me queixar.
Essa experiência foi e continuará sendo fascinante.
Mas não existe nada melhor do que "mandar a merda" o que nos irrita.
Não existe nada melhor que não cumprir algumas regras.
Simplesmente se recusar a ser "boiada"
Aqui aprendi e aprendo que posso estar em qualquer lugar do universo.
Em outro planeta.
Mas eu sou brasileira.
E daqui de Nova York, assim como sofri com a luta do dia a dia, sofri acompanhando o que estão fazendo com meu país.
O longo caminho que precisamos seguir para termos um país mais justo e honesto.
Pois povo como o brasileiro, não há.
E hoje, 10 anos depois da queda das torres gêmeas, fiquei em casa para evitar a energia pesada que ronda a cidade.
Por onde eu for e onde estiver, terei sempre o meu coração batendo ao som de um samba, uma bossa nova e nas cores verde e amarela.
Shalom
Beijos
Syl

4 comentários:

  1. Eu sou um brasileiro que estava la no dia 11/2001 . Sylvia sua palavras são sabias , o nosso Povo merece você de volta para ajudar na educação dessa nação verde amarela , New York so foi mais estagio nessa sua vida maravilhosa que Deus te abençoe na sua volta .

    ResponderExcluir
  2. Oh,Syl vc descobriu o Brasil.
    O melhor país do mundo para viver;
    Precisamos aprender a amá-lo,
    no mundo, há um movo Brasil.
    Tem uma gentinha que aprendeu a voar
    para Miami e gastar o quanto pode.
    Isso é falta de brasilidade, além da
    corrupção, deixar uma grande soma
    para trazer supérfluos dos States.
    Mas, tudo bem...
    A filha querida será bem recebida no lar; no
    próximo estágio vá para Estocolmo. rsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Belo aprendizado,Sica. Vc é uma guerreira e sabe transformar os desencantos da vida em crédito para experiências futuras.
    Felizes são os inquietos, q fazem de sua passagem por este mundo um constante ato de transformação e aperfeiçoamento pessoal.
    Volte logo, q a saudade é mto grande e estamos ansiosos para comemorar c vc, todas essas suas vitórias. Love you.

    ResponderExcluir
  4. Belo aprendizado,Sica. Vc é uma guerreira e sabe transformar os desencantos da vida em crédito para experiências futuras.
    Felizes são os inquietos, q fazem de sua passagem por este mundo um constante ato de transformação e aperfeiçoamento pessoal.
    Volte logo, q a saudade é mto grande e estamos ansiosos para comemorar c vc, todas essas suas vitórias. Love you.

    ResponderExcluir