terça-feira, 25 de setembro de 2012

10,9,8...Quais são seus objetivos?


Acostumados estamos a contar regressivamenteos minutos que faltam pra um ano novo chegar.
Todo reveillon é assim.
Bastam os últimos 10 segundos do ano que está indo embora e, todos se reúnem, onde quer quer estejam agarrados as suas garrafas de espumante, coca-cola e afins.
Pés direitos suspensos.
Uvas prestes a serem devoradas.
Ondas do mar indo e vindo.
E assim, fazemos nossas promessas, estabelecemos metas e fazemos juras de amores eternos.
Mas e depois?
Como fica a auditoria emocional no cumprimento de tudo isso?
Você se cobra?
Se exige?
Se lembra do que pediu, agradeceu ou prometeu?
No meu atual trabalho, a equipe decidiu desenvolver uma contagem regressiva para entrega do empreendimento.
Estamos construindo a VILA DOS ATLETAS, que num primeiro momento irá hospedar os atletas olímpicos e paralímpicos de 2016.
E eu peguei a responsabilidade pra mim: me dispus a, diariamente, informar os dias que faltam para a chegada desse grande evento.
E foi, a partir daí que decidi fazer contagens regressivas:
3 meses para emagrecer.
1 semana para me desfazer de algumas coisitas.
2 dias para organizar planilha de gastos.
No riscar das datas, todo dia nos mostra sua importância.
Cada dia é único com o fim em si mesmo.
Como numa coreografia.
Mesmo que a hora seja agora.
O cumprimento diário dos deveres garante que a gente visualize mais facilmente um breve futuro.
Mais nítido, claro e possível.
Nossos hábitos são revistos.
Nossos vícios, questionados.
Estou gostando da experiência.
E você, que tal tentar?
Colocar na agenda a próxima ida ao dentista?
As próximas férias que não podem, nem devem ser adiadas?
Onde o mais importante disso tudo é a lição de realizar aquilo a que nos propomos.
Vou contar até 3...
3,2 1 e JÁ!
Beijinhos carinhosos para todos
Syl

2 comentários:

  1. Adorei! A carapuça serviu bem em mim. Obrigado, vou tentar. Adriano

    ResponderExcluir
  2. RS isso ajuda muito né, vou tentar fazer tb
    bjos
    Cristina

    ResponderExcluir