domingo, 2 de setembro de 2012

Meu doce deleite!!!!



Oportunidade é um cavalo que passa galopando. 
Se você não monta, alguém vem e toma as rédeas no seu lugar.
Oportunidade, passa.
Uma sensação equivocada quando ouvia essa comparação.
Sensação de urgência.
Rápido, rápido, rápido, doutor coelho de ALICE.
Vai perder tempo?
Parei, pensei.
E foi num desses insights que cheguei a conclusão:
Minha interpretação era equivocada.
O buraco era muito mais embaixo.
Difícil não é segurar a oportunidade. 
É estar preparada pra quando ela chegar.
Entra aí outro ditado:
Não coloque a carroça na frente dos bois.
Porque fatalmente você vai se expor e perder a chance.
E voltar ao Rio, pra mim, foi isso.
Uma segunda chance.
De Ny, direto para o meu emprego dos sonhos
Nem que para isso, a acomodação não estivesse de acordo com as minhas necessidades.
Abrindo mão de algum conforto.
Refazendo uma rotina de vida.
Fui entendendo que somos seres adaptáveis.
As tais girafas darwinianas
Meus dias, não são rascunhos como foram durante muito tempo.
Apesar de muitos improvisos, eles são absurdamente reais.
Eles pesam na contagem das horas.
Porque essas horas vem com o peso em ouro de novas experiências.
Neste momento, valem as tentativas.
Vale perguntar.
Errar e consertar.
Mas o momento é agora.
O equilíbrio está no pensar.
Escrever.
Presumir.
Arriscar.
Faz parte da lei no trabalho.
Também na vida, quero três orçamentos.
Para tudo.
Menos para as horas de descanso.
Neste caso, não tenho como negociar.
Serão sempre 8.
Preciso.
Um dia de cada vez, também será imprescindível.
Atentem para isso: Um dia de cada vez.
Mas um dia DE VERDADE, de cada vez.
E então, topa entrar nessa nova empreitada comigo?
Um trabalho novo.
Novas expectativas.
Um mundo novo se apresentando.
Vem comigo, vem.
A pé, de BRT ou de trem.
Mas vem.
Vamos?
Beijos
Syl

2 comentários:

  1. OI??? COMO ASSIM?? não está mais na terra do tio sam? ai my god! mal posso esperar as cenas dos próximos capitulos Hahahahah

    ResponderExcluir
  2. Syl, ratificando o que ja disse, vc e' uma escritora nata. Bjs

    ResponderExcluir