segunda-feira, 20 de junho de 2011

A cidade não é o que parece ser.....


De tudo que tenho passado nessa montanha russa de emoções chamada Nova Iorque, o que mais me encanta, e me instiga são as descobertas diárias.
Surpresas que acompanho a cada minuto.
Seja sentada num restaurante comendo um sanduíche.
Ou assistindo minha deliciosa aula de inglês.
Faltam apenas 2 bimestres para que meu curso termine.
Unfortunately!
Logicamente, posso encontrar mais e mais cursos para fazer.
Inúmeros.
Cursos importantes, agregadores.
Mas daqui até lá, ainda tem muita água pra correr embaixo dessa ponte.
Muita.
Tanta que vocês nem podem imaginar.
Mas, voltando ao assunto school, semana passada, a professora nos colocou para assistir ao filme "O TERMINAL".
Assistiram?
Caso não, deveriam.
Principalmente se tiverem a intenção de entender melhor como funcionam as regras neste país.
Se este não for seu interesse, só a interpretação de Tom Hanks já está valendo.
Grandiosa.
E foi pensando nessa narrativa que me dei conta de que, a figura central da trama passou por uma provação que durou, nada menos, que 9 meses.
Para uns, mera coincidência
Sob minha óptica, nenhuma coincidência.
Mesmo que a mensagem tenha sido bastante subliminar, me fez pensar.
Ficou claro, que Viktor Navorsky (personagem principal) precisou do tempo referente a uma gestação para poder compreender e superar suas limitações.
Não digo no sentido físico da história, mas na adaptação, nas mudanças nas quais estava inserido.
E foi então que, conversando com minha teacher, comentei sobre meu ponto de vista.
Ela suave e atentamente respondeu:
-Sylvia, you are completely right. In NY you need nine months, to feel ready to fight for what you want and to know who you really are.
Wow.
Captei a mensagem, digníssima mestre.
Nessa cidade, a gente renasce todos os dias.
Muitas vezes no limbo.
Em outras, no paraíso
Quem sabe, depois do simbólico nono mês eu venha me sentir apta a aplicar o que aprendei com bravura e segurança?
Quem sabe?
A NY que conheço não é a de Frank Sinatra.
É a de Alicia Keys e Jay-z.
Doce e cruel ao mesmo tempo.
Ouçam o clipe que está no final do post.
E assim, vou seguindo e contando os dias para que este nono mês venha na paz.
Seja na alegria ou na dor, a cidade dos sonhos é o que a gente imagina e.... muito mais, ou não.
Sweet dreams.
Muito beijinhos
Syl

5 comentários:

  1. Eu tbem vou gritar N. York, N. York, N. York, qdo chegar aí, e depois, se possível, dançar a outra N. York, N. York, ao som do velho Frank, e aí então, será a glória total!
    Foi isto q seu texto me provocou, Sica!
    Amei!!!

    ResponderExcluir
  2. Oii tudo bem?
    Estou querendo ir pra NY fazer compras.
    Poderia dar alguma dica legal de como se virar ai??
    Nao sei falar inglês, acha q é mto empecilho isso>??
    so vou com um livrinho de tradução pra nao passar mta raiva..rsrs
    Bjoss

    ResponderExcluir
  3. Oi Cá:
    Me manda seu email, pois assim conversamos melhor.
    Te dou, sim, várias dicas.
    Inclusive de como pode se virar com um inglês básico que todo mundo pode falar.
    Beijinhos
    Syl

    ResponderExcluir
  4. Ai que legal..obrigada
    Estou finalizando ainda a organização da viagem
    mas se nao der pra ir no final de Julho vou assim que der..
    é cacafa2008@hotmail.com
    Bjoss

    ResponderExcluir
  5. eu amo esta cidade sempre que possso vou ate ai, depois passo em los angeles par descansa da agitacao ,gostei das suas tips de tambem do seu humor, estava pensandos em fazer um curso de turismo na NYU ,como faco para achar um lugar,sera que pode me ajudar.atapri@hotmail.com

    ResponderExcluir