quarta-feira, 12 de outubro de 2011

A lição de uma criança chamada SYLVIA!!!


Não dá pra acreditar que passaram-se 365 dias desde minha chegada a NY.
Parece que foi ontem.
O que me intriga é que, relendo os posts antigos, não consigo entender como captei com tanta verdade tudo que aconteceu aqui.
Minha visão sobre a cidade e suas peculiaridades continua, absolutamente, a mesma.
Esse lugar é mágico.
Fascinante.
NY me fez sorrir muito.
Fui feliz o bastante para dizer que repetiria tudo novamente, se preciso fosse.
Porque vocês hão de convir comigo:
Morar fora é uma excelente forma de enxergar quem somos.
Na verdade, a minha grande dificuldade não foi aprender um novo idioma.
Isso, sem modéstia, não foi o maior dos desafios.
Dificuldade mesmo foi aprender a lidar com minhas emoções.
Sou brasileira, gente!
Brasileiro é MUITO emotivo.
Espaçoso.
Anda em turma.
Aqui isso não acontece.
Então eu me pergunto: Meu Deus, como consegui lidar com a solidão?
Com me tornei introspectiva?
Como me convenci tantas vezes de que a vida é feita de "bola pra frente"?
Juro a vocês:
EU NÃO SEI.
Em muitos momentos, não levantei da cama.
Em muitos momentos, pensei que fosse enlouquecer.
Mas, em todos estes momentos, sempre soube que a opção de continuar era uma escolha minha.
Eu quis isso.
Foi uma viagem muito mais interna do que externa.
Eu me conheci nessa cidade.
Lidei com sentimentos que nem sabia existirem.
E tratei deles com muito cuidado e carinho.
Digo e ratifico:
Conhecer NY é lição fundamental na vida de qualquer pessoa.
Não encontrei o glamour.
Muito menos facilidades aqui.
Encontrei uma pessoa sedenta por crescimento.
Uma pessoa entalada de medos e questões.
Alguém que nem sabia ser tão forte e tão delicada ao mesmo tempo.
Tentei me proteger ao máximo dos fantasmas que me assustavam.
Hoje sou mais justa.
Mais humana.
Hoje tenho um pouco mais de receios.
Mais amor ao próximo.
Hoje olho para minhas limitações e as vejo como uma senhora de idade que precisa ser respeitada.
E, dedico tudo que escrevi a quem, por um minuto que tenha sido, entendeu o que eu quis passar.
Espero ter me feito clara nas considerações.
Obrigada pelos comentários, pelas dúvidas, pelas questões.
Por viajarem comigo.
Desejo a vocês PAZ.
Muita paz.
Paz de espírito e sono tranquilo.
Porque é disso que precisamos.
No mais, valeu a pena...
Ah! isso valeu.
Muitos beijos e avante,
Syl

7 comentários:

  1. E continua valendo, filha, e mesmo com toda esta experiência, pra mim, vc ainda é a mesma menininha da foto.Te amo mtão.

    ResponderExcluir
  2. Syl ... mesmo "longe", não tão proxima como já fomos um dia ... percebi SIM, aqui nessa delicia de blog, ou nos nossos papos virtuais, o quanto "muito" mudou!!!!! Sinto aquela Sylvinha "pequena" tão proxima, ao mesmo tempo tão madura, fortalecida, BEM!!!!
    Obrigada, Syl! Muito bom ver, participar e aprender com tudo isso q vc esta vivendo!!!
    beijão
    Ju

    ResponderExcluir
  3. Palmas pra você xuxu! E agora que já aprendeu um tanto vem logo pro xamêgo que essa galera aqui tem pra te dar. Até Ânika está ansiosa!!! Beijoooosssss!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Fico tão feliz de ler essas palavras.

    :)


    bjbj

    ResponderExcluir
  5. Excelente texto, profundo. E aí não continuará em NY? Bjs e, sempre, muito boa sorte!!!

    ResponderExcluir
  6. Ola só posso dizer que para você foi mais uma experiencia de vida e que tudo passa so lets move . beijos

    ResponderExcluir
  7. Obrigada pelas lindas palavras, amigos e família querida!!!

    ResponderExcluir