quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Abrindo a guarda e contando tudo...


Oi, gente,
Vamos dar uma paradinha nas histórias dessa louca e deliciosa viagem pra contar a louca e verdadeira história dessa viagem?
Sim, isso mesmo.
Interpretação a cargo de vocês.
Agora vamos jogar no half and half.
Tudo começou em dezembro de 2009 quando uma prima sábia.
Ou melhor, uma prima sábia, companheira e linda percebeu a minha inquietude diante do rumo que minha vida estava tomando.
Que rumo era esse?
O rumo da mesmice.
Um rumo dolorido para uma típica sagitariana.
"Syca, disse ela, você não está feliz"
E não estava mesmo.
Recém diagnosticada com crise de ansiedade aguda e vendo minha saúde ir pelo ralo, admiti que somente eu poderia fazer algo por mim.
E eis que no dia do meu aniversário ela me presenteou com o famoso livro: COMER, REZAR E AMAR.
Bom, a primeira parte eu fiz.
Comi a história do livro com uma voracidade inacreditável.
E foi, ali, na última página que disse pra mim mesma:
Vou me dedicar um ano a ESTUDAR, REZAR E AMAR.
Trabalhei o ano de 2010 como uma mula só pensando em juntar grana pra tornar realidade essa empreitada.
Primeiro combinei com uma grande amiga para fazermos o início dessa viagem juntas, pois precisávamos demais uma da outra naquele momento.
E em setembro de 2010 criei o bloguito.
Uma maneiro de exercitar a escrita e comunicar a família o que estava acontecendo.
Mas a medida que eu me expressava, mais e mais gente ia se interessando pelos posts.
Eis que rapidamente mais de uma centena de pessoas passou a compartilhar comigo meus devaneios
Foi então que fiz um juramento:
Jamais escreveria histórias que levasse a uma reflexão triste da vida...
Pra isso basta ligarmos a TV.
Notícias tristes aos montes.
E, agora, cá estou eu, nos últimos dias de viagem, muito orgulhosa de ter cumprido o que combinei.
Portanto, gostaria de agradecer a cada um que parou um minutinho do seu dia para dividir comigo essa experiência.
Não foi NADA fácil, diga-se de passagem.
Mas eu vim porque quis, né não?
O blog provavelmente tomará um rumo diferente.
Não serão novos lugares, maluquices ou curiosidades.
Contarei sobre coisas do coração.
Pensamentos, talvez.
Experiências com pinceladas de aprendizado.
Espero que continuem comigo.
Porque depois de Estudar e Rezar ... tô chegando no Amar.
E que o verbo venha com força e se faça presente até onde o vento faz a curva.
Muitos e muitos beijos carinhosos
Syl ou Syca, pra quem quiser.

6 comentários:

  1. Menina,
    gosto muito de acompanhar seus posts!
    Espero que venham muitas outras coisas bacanas na fase do 'amar'.
    Eu não li o livro, mas assisti o filme. Gostei, mas não fiquei tão encantada com o filme (não gostei o Javier Barden de brasileiro..rsrs)mas..
    Fiquei com uma pontinha de vontade de sair viajando mundo a fora! rs
    bjins pro c

    ResponderExcluir
  2. Querida, Parabéns pela empreitada. Parabéns por ter vivido 2 verbos intensamente. E parabéns por se atirar em um novo verbo. Continuo te acompanhando em qq verbo, adjetivo , substantivo q vc escolher.

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Não pare de escrever, adoro teu blog e teu jeito de escrever. Parabéns pela coragem de ter seguido teu coração e partido em busca da "tal felicidade".
    Sucesso sempre,
    Beijos
    Maria Fernanda

    ResponderExcluir
  4. Syl,

    Você não apenas encanta a todos pela maneira de escrever como por tudo que faz... Você é uma pessoa, ou melhor, PESSOA, grande, intensa em tudo o que faz... Você já está a anos -luzes de todos... Parabéns pela grande empreitada e por tudo que ainda está por vir. Comer, rezar.. você disse que já fez e que AMAR ainda está por vir. Eu vou discordar de você neste ponto:

    Amiga, o AMAR está desde o primeiro momento em que iniciou esta grande empreitada: AMOR-PRÓPRIO... sem ele, nada disso seria possível e nada será. Te amo linda amiga ! Vai com tuuuuuudo , mas vem também kkkkk

    Bjs mil neste lindo coração,
    Flay ( seu ex reflexo kkkk - que fase... ufa, ufa )

    ResponderExcluir
  5. Querida, como vc escreve bem!! Gostoso mesmo ler seus posts!! Parabéns, adorei! Vou acompanhando! bj grande!

    ResponderExcluir
  6. Is Bet365 gambling legal? | DRMCD
    With no regulations, 경상남도 출장마사지 the online gambling 하남 출장샵 market 서산 출장샵 is on its way to becoming a dynamic one. It will still operate in some 파주 출장안마 cases, but is 보령 출장샵 subject to regulatory

    ResponderExcluir