terça-feira, 8 de novembro de 2011

Ao mestre com carinho!!!!



Vou confessar uma coisa pra vocês:
Já entrei em hospital aqui nos EUA, fiquei muda
Já entrei em sinagogas e até em igrejas, fiquei muda também.
Mas, se teve um lugar em que meu coração sucumbiu ao silêncio, foi na Berkeley College.
Universidade conceituadíssima no mundo inteiro. 
Uma das principais responsáveis pela criação da bomba atômica, ao mesmo tempo em que foi palco de grandes movimentos pacifistas nos anos 60.
Pensem nesses números: 52 prêmios NOBEL ligados diretamente a Berkeley, sendo que 18 destes para professores.
A universidade que começou com 400 alunos hoje possui mais de 33 mil estudantes e 1900 professores no auxílio.
Cinco quilômetros de m2 distribuidos entre prédios, laboratórios e dormitórios. 
Não é de enlouquecer qualquer um?
Cheguei lá com o coração disparando.
Uma atmosfera única.
Singular.
Impar.
Até pra pedir um café baixei o tom de voz em respeito
Gente, a sensação é indescritível.
Imaginem um lugar rodeado de verde e salpicado de prédios seculares.
E nesse mesmo lugar, quebrando a bucólica cena da arquitetura antiga, jovens com suas bicicletas coloridas, se misturam a paisagem rumo ao futuro?!
Imaginaram?
Olhares curiosíssimos.
Energia de conhecimento.
Um templo sagrado.
Sentei nas escadas de um dos prédios e pensei: "Ai meus 20 anos."
Jovens vorazes por aprendizado.
E mais do que tudo, livres para ir e vir.
Berkeley foi um achado nessa minha curta estada na California.
Valeu o passeio e valeu a escolha.
Fascinante.
Agora, vou ler um livro, isso, sim.
Vou ficar pra trás? Eu não.
Não quero deixar de aprender nunca nessa vida maravilhosa que Deus me deu.
Beijinhos
Syl

5 comentários:

  1. Adorei, Syl!!!!!!!!!!!!!!!
    Favor ... mais e mais noticias dessas suas "andanças"!!!!!
    Beijinhos
    Ju Sampaio

    ResponderExcluir
  2. Faça uma busca:
    Veja quantos prêmios Nobel Berkley teve.
    Aí sim, como diriam seus ilustres advogados:
    "I rest my case, your honor".

    ResponderExcluir
  3. Eu estava nos meus 23 anos em Berkley , fiz cursos suplementareis de administração , mais o que mais me fascinou era o clima da universidade , saudades !!

    ResponderExcluir
  4. Ai, amiga...um pouco de mim percorreu por aí através de suas palavras...acredito que quando a atmosfera de um lugar nos emudece, o que é indescritível é na verdade um dos encontros que temos com Deus. Que você volte repleta Deles.
    Beijos com saudades, Marcella

    ResponderExcluir