sexta-feira, 15 de abril de 2011

As coisas se invertem!!!


Impressionante como a gente passa a SE entender melhor quando estamos longe da nossa família e do nosso país.
Em Nova York então...putz...nem se fala.
Quando, em minha vida, eu me pegaria sambando sozinha num minúsculo apartamento, ao som de uma banda de pagode?
Conseguem me imaginar cantando as músicas de Ivete no último volume ao ponto dos vizinhos enlouquecerem comigo batendo na porta para que eu diminua o volume do som?
Quando, em minha vida, eu vibraria ao receber de presente de uma amiga, a biografia de Cleópatra escrita em português?
Só estando longe mesmo para a gente entender quem a gente é de verdade.
Precisamos nos afastar de tudo e de todos para encontrarmos nossa verdadeira essência.
O convívio e a rotina, muitas vezes, podam nossa personalidade.
Castram-na.
Mas nada como a abstinência.
Seja ela do tipo que for.
Deixar de ter....faz falta.
Desprender-se é uma bênção.
A distância e a ausência fazem MILAGRES.
Faz a gente crescer a base de chibatadas.
Quer saber o que você descobre?
Que disse-me-disse é uma droga.
Coisa de gente miúda.
Da raça PEQUENÊS.
Digo isso porque de longe a gente enxerga melhor.
A gente percebe muito mais.
De longe as sensações clareiam estupidamente.
Tudo fica mais fácil de sentir e entender.
Mas, em contrapartida, as emoções afloram.
A TPM vira O MONSTRO DO LAGO NESS.
Eu, nessas horas, não me suporto.
Penso em pedir férias de mim.
Não sei se é porque estou em NY ou se é porque NY está começando a fazer parte de mim.
Mas a verdade é que essa cidade é tudo muito... tudo.
Um não, não é um simples não.
Um não é um NÃÃÃÃO.
Uma dúvida dói.
Pra nós latinos, então, torna-se um drama da alma.
Nova York é pra quem está disposto a suportar oscilações de humor.
Amor, compaixão, medo, dor, raiva, alegria, felicidade e um pouco de tédio.
Acredite, a gente sente tudo isso, em apenas um turno do dia.
Impressiona.
Amedronta.
Tudo é MUITO tudo.
E nada é MUITO nada.
Portanto vai um conselho:
Quer romper laços?
Quer recomeçar?
Quer se reconhecer?
Compre um guia do país pra onde está indo, leve um bom livro, remédios pra dor de cabeça (pode ser chá de camomila ou erva-cidreira) e se jogue.
Mesmo porque, como já dizia Fernando Pessoa:
TUDO VALE A PENA SE A ALMA NÃO É PEQUENA.
Muito beijos.
Syl

3 comentários:

  1. What you just wrote is absolutely wonderful, encouraging, hopeful, frightening and depressing all at the same time! What a rush!
    I also LOVE that you dance solo to samba in your apartment!!!

    xoxo

    ResponderExcluir
  2. Se afastar é tudo de bom. Altamente necessário. Olhar pra dentro de si mesmo é uma aventura, um mergulho profundo... nem todo mundo dá conta de fazer isso.

    Parabéns.

    Vai com tudo. Mergulhe dentro de si, mergulhe em NYC, mergulhe num balde de Coca-Cola. No matters, simplesmente mergulhe.


    Bjbj

    ResponderExcluir
  3. "Deixar de ter....faz falta.
    Desprender-se é uma bênção.
    A distância e a ausência fazem MILAGRES."

    Amei, tomarei como lição...

    Beijos,

    Andréa Llago.

    ResponderExcluir