sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

O que esperar de uma relação?



Respirei fundo, andei pra lá e pra cá, deitei um pouco na cama....
Tudo isso numa inquietude absurda.
Escrever sobre traição, casamento, relacionamento não é fácil.
Definitivamente, não é.
Tenho uma idéia particular sobre estes assuntos.
Particular mesmo.
Nada contra nada, ok?
Apenas acredito na individualidade para uma relação dar certo.
Não sou muito ligada a fidelidade, sou mais ligada a lealdade.
É a tal da história "Solte o passarinho, se ele voltar é porque quer estar com você, se não.... deixe-o livre"
Aos 25 queria casar, de branco.
Ser a estrela da noite.
O show seria pra mim.
Mais pra mim do que pro noivo.
Flashes, flashes e flashes.
Morar num apartamento legal.
Engravidar.
Ter filhos
Construir uma vida juntos.
Tudo junto.
Agarradinhos.
Siameses de preferência
Aos 30 anos...
Casamento menos tradicional.
Um dia na semana para ele sair com amigos.
Bisbilhotar carteira, ver comprovantes de cartão de crédito.
Mexer na memória do celular.
Brigas homéricas.
Contar tudo pras amigas.
Gravidez sem pressa.
E um banheiro para cada um.
Mas aos 35, sei lá.
Fui abduzida por seres, ou ouvi muito Cássia Eller, Cazuza, Nando Reis...
Amores massacrados.
Amores reais.
Já não quero mais uma pessoa colada em mim.
Quero ele na dele.
Eu na minha
Eu participando do mundo dele.
Ele participando do meu.
O passado dele me interessa menos do que o futuro.
Quero dois quartos.
Um pra mim, outro pra ele.
Ele me chama pra dormir com ele.
Eu o chamo pra vir dormir comigo.
Casamento?
Vamos fazer votos com um juiz de paz.
Alguns amigos.
Muito champagne ou muita caipirinha.
E tá bom demais.
Traição?
Não me importa onde ele foi.
Importa que ele olhe nos meus olhos e eu  me sinta convencida da verdade.
Lealdade.
Enquanto ele vai curtitr o hobby dele, vamos nos falando ao telefone.
Tomaremos bons porres juntos.
Viajaremos o mundo.
Discutiremos muito.
E o mais importante de tudo,
Faremos um do outro, seres humanos melhores.
E vc, o que espera de uma relação?
Para este texto indico: "SEPARADOS PELO CASAMENTO"
Beijocas
Syl

7 comentários:

  1. Sempre uma leitura leve,deliciosa...PARABENS!

    ResponderExcluir
  2. Eu espero estar feliz. Simples assim. Sem regras.

    ResponderExcluir
  3. Muito legal. Na verdade, nem aos 15, nem aos 20 e menos agora aos 26, nunca desejei um casamento tradicional (vestido de noiva, nem pensar); Gosto de estar grudadinha, mas um quarto pra cada um é condição número 1. E por mais que passemos muitas noites seguidas no quarto dele ou no meu, sempre há um dia que alguém precisa de mais espaço, de mais tempo, de seu canto.
    Também espero lealdade e cumplicidade nas horas certas.
    Mas é tudo mais simples do que podemos imaginar, basta estar ao lado de alguém que nos respeita e aceita como somos, sem projeções, sem cobranças.

    ResponderExcluir
  4. Regarding relationships I find myself in a similar situation. I too at the 'ripe' age of 25 desired a fanfare of a wedding and children before 30. Now at 30 I look back and thank God that I did not marry when I thought I knew it all :) I have come into myself. I now have more confidence, independence and strength to carry me onward. I no longer crave the fancy wedding in a poofy white dress but I do yearn for comfort of another.
    Love is hard work but in the end to have another being to share with, grow with, travel with, laugh with and be with makes life all the more richer. I want him to look into me and I into him and know that even though life is not perfect we have built a trust, an independence, a mutual understanding of connectedness and love.
    Now all I have to do is have this guy sweep me off my feet :) hahahaha

    ResponderExcluir
  5. Maria..Disse..
    Amei seu Texto.
    ...Também espero lealdade e cumplicidade nas horas certas.
    Mas é tudo mais simples do que podemos imaginar, basta estar ao lado de alguém que nos respeita e aceita como somos, sem projeções, sem cobranças.
    Muito bom
    bjs
    8 de junho de 2011

    ResponderExcluir