quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Um brinde àquilo que somos e ao que desejamos ser !!!!

Você ainda quer ser o que você queria ser quando perguntavam a você " O que você quer ser quando você crescer"?
Ufa, até eu perdi o fôlego pra colocar essa frase nos conformes.
Ficou parecendo música dos Titãs.
Vamos lá.
Quer ler de novo?
Oquei. Espero..
1
2
3
Posso continuar?
Sigamos em frente.
No meu caso, queria ser bailarina.
Flutuar.
Mito.
Bailarina não flutua.
Vive com os pés massacrados e com a vida regrada até o último fio de cabelo.
Já quis ser aeromoça.
Quis muito.
Desisti.
Ah, quis também ser professora.
Se tivesse seguido carreira acadêmica, talvez hoje estivesse com o físico escultural.
Vivendo com o salário que pagam aos professores e com o corre corre que é o dia a dia dos mesmos, corpo perfeito.
Regime forçado.
Mas o que me levou a escrever esse texto foi o fato de que hoje, indo visitar uma amiga no apartamento dela, reencontrei um garoto conheci na infância.
Seu sonho era ser guardador de carros.
Sim, guardador de carros.
Qual o problema?
Cada qual com seus sonhos.
E por incrível que pareça encontrei-o quando entrava no prédio da tal amiga.
Ele era o porteiro do prédio.
-Luciano?
-Sylvinha!!!!!!!
NÃO ACREDITEI.
Gente, fiquei numa felicidade.
Numa alegria.
Os olhos dele brilhavam.
Aquele prédio de frente para o mar.
Uma vista belíssima.
Uma paz absoluta.
E ele lá.
Não sei se estava ali porque queria ou por necessidade.
Mas pedi muito que fosse por vontade própria.
E ele estava ali tranquilo.
Realizado.
E hoje tive certeza da minha resposta se me perguntassem:
"O que você quer ser quando crescer?"
FELIZ
Acho que Luciano estava feliz.
Vá me dizer que isso não é bom?
Bom pra caramba, rapaz.

6 comentários:

  1. Quando crescer eu quero ser escritora assim igual a você. Muito bom!!!!

    ResponderExcluir
  2. Arrepiada e orgulhosa da amiga talentosíssima!!!

    ResponderExcluir
  3. Eu também queria ser bailarina, amei esse texto!

    ResponderExcluir
  4. Demais Syl! Voce escreve MUITO BEM!Parabens!!!

    ResponderExcluir
  5. Syl, a cada texto seu me sinto mais orgulhosa da mulher q vc de tornou!!!! Exemplos não lhe faltaram né?! Com mãe e avó RETADAS e MARAVILHOSAS, não poderia ser diferente!!!!
    E olha ... aqui entre nós ... p prender a minha atenção ñ é simples! Me fazer virar fã ... vixi!!! Nao curto essas coisas! Mas me identifico demais com o seu jeito de escrever ... com a sua sensibilidade, seu alto astral!!! Sempre positiva ... por mais absurda q seja a situação ...
    Sempre soube q vc nasceu p fazer a diferença! Sucesso "Silvinha!!!! Syl ... vc p mim será sempre Silvinha ... q hj se tornou essa grande mulher e escritora!
    Continua ... sempre!!!! Adoro seus textos! Vai pensando em livros ... programas ... materias ... sei lá!!!!! Vc nasceu p intermediar essa comunicação entre nós, seres mortais!!!! Beijos e desculpa se escrevi bobagens ,,, tô mortinha de sono mas ñ podia deixar de comentar e agradecer seus textos!!! Me fazem sempre muito bem!
    Resumindo Syl ... ME TORNEI SUA FÃZOCA!!!!
    SUCESSO!!!
    Beijinhos

    Juli (Wimbledon!!! rsrsrs)

    ResponderExcluir
  6. Demais...........beijos.Rosana

    ResponderExcluir