sábado, 27 de novembro de 2010

Só se tem na Bahia!


Eu saio de NY, uma cidade onde ninguém te olha nos olhos.
Pra vir para Salvador, uma cidade onde todo mundo mostra os dentes pra você, sem motivo.
É siso e sorriso pra tudo que é canto.
Agora me pedem pra que eu não fique perdida?
Comparações abaixo.
Entendam meu ponto de vista.
PONTOS de vista.
Nova York está para Salvador, assim como Berlim está para Fortaleza.
Opostos que não se atraem.
Nem adianta.
Ritmos de vida diferentes.
Energias diferentes
Aspirações diferentes.
Ambições diferentes.
Pra começar, Nova Yorkinos não quebram regras.
Amam segui-las.
Baianos detestam regras.
Aliás, pouco as conhecem.
Nova yorkinos sabem TODOS seu direitos.
Baianos só sabem seus deveres.
E ouvem que precisam lutar pelos seus direitos.
Mas quais são mesmo?
Nova Yorkinos convivem com a solidão de uma forma tranquila.
Capazes de ficar dias em silêncio.
Agora, tente deixar um baiano calado?
Impossível.
Nova yorquinos detestam aproximação.
Baianos, adoram.
Gostam de pegar.
De falar de perto.
De abraçar. Torcer junto. dar 2 beijinhos.
Tem mais.
Nova yorkinos não sabem lidar com atrasos.
Baianos nunca chegam na hora certa.
Pneu furou.
Carro quebrou.
Casa alagou.
Cachorro fugiu.
Não adianta.
Não há conexão.
Agora, vai me perguntar o que eu prefiro?
Prefiro o mundo.
Prefiro ser baiana e poder ver tudo isso.
Mas que o meu orgulho é ter nascido e sido criada aqui.......Ah, isso sem dúvidas.
Nova Yorkinos nem sabem onde fica a Bahia.
É melhor que não saibam mesmo.
Deixem a gente quietinho aqui.
Muita loucura pra cabeça e pra mente fértil dos baianos.
AXÉ!
Syl

3 comentários:

  1. Ola muito bom , o mais parecido com Bahia na America e' Maimi , mais tem que ser cda um no seu quadro ne' , abs e beijos

    ResponderExcluir
  2. Que foto linda! Parece mesmo o pedaço mais astral do planeta.
    Orgulho e saudade!
    Mil beijos e abraços chameguentos pra vc Xuxu.

    ResponderExcluir
  3. AMEI!!!Beautiful and funny!!! You are great!!! :)

    ResponderExcluir