domingo, 14 de novembro de 2010

No rules to be friend!!!



Nova York é um terreno fértil para se plantar e colher idéias.
Nesses meses em que estou aqui, tudo que joguei ao vento voltou de forma criativa.
Uma loucura.
A mente não para aqui.
Se eu disser que algum dia consegui dormir 8 horas seguidas, estarei mentindo.
Mentira das boas.
A cidade é inquietante.
Instigante.
A Nivea Stelmann, que esteve aqui neste finde, me disse sabiamente.
"Syl, não consigo ficar um segundo no hotel. Vou sair pra andar por aí. Sei lá.... Bater perna. Respirar Nova York. Existem lugares que ainda não conheço, com certeza."
E ela estava certa.
Se você vier pra cá 30 vezes, vai conhecer 30 vezes lugares diferentes.
A cidade se reinventa.
Se refaz.
Quando cheguei aqui, confesso que me assustei um pouco com o jeito autista das pessoas.
Olham pro além, traçam suas retas e mandam ver.
Vão falando sozinhas?
Não, Sylvia.
Estão com um fone no ouvido falando no celular.
Estão olhando pro chão?
Não, Sylvia.
Estão mandando mensagens pelos seus Blackberrys ou IPhones.
O mundo está se comunicando com o mundo inteiro.
Mas está parando de se comunicar com quem está ao lado.
Estranho demais isso.
Talvez por esse motivo, tenha conversado tanto com donos de bancas de revistas, porteiros, atendentes de balcão...
Eles AINDA interagem.
Eles AINDA não têm Blackberrys ou IPhones.
AINDA NãO TêM
Tá um surto isso.
No mais, o inglês que aprendi conversando nas ruas foi enriquecedor.
Expontâneo, real, verdadeiro.
Aqui eles sabem do Brasil.
Gostam do Brasil.
Não me pediram pra sambar e nem perguntaram sobre carnaval.
Mas, continuam sem saber que Brasília é a capital do país.
De qualquer forma, segue uma quebra de protocolo:
Se vier a NY, faça amigos brasileiros, sim ( mas tente exercitar com eles seus inglês.)
Não deixe de fazer amigos porque falam a mesma língua que você.
Eles podem se tornar amigos pro resto da vida.
Larissa, meu grande exemplo.
Grandes amizades começam em viagens.
Outras terminam.
Tenho dito.
No mais, nada de trazer regras pra cá.
Elas serão todas quebradas aqui.
Tenha certeza.
As regras serão ditadas por NY.
No mais, take care and god bless you.


AH! E  a dica de filme: "MON MEILLEUR AMI"
Beijos
Syl

5 comentários:

  1. Esse esta no top dos melhores textos que ja li no seu blog!
    Que maravilha, Syl.
    Essa eh NYC! Essa eh Sylvia com uma nova e maravilhosa experiencia de vida.
    Ficarei esperando voce voltar.

    ResponderExcluir
  2. Queridona !!!!!Que prazer ser homenageada numa crônica sua !!!!

    Muito obrigada pelo carinho. vc é um dos meus 5 dedinhos tb :)

    luv u

    ResponderExcluir
  3. Velho, que sensacional. to adorando acompanhar o seu blog Syl, sou do clã da Nivea hahaha..e depois que ela divulgou o seu blog eu to te seguindo e adorando os seus textos.

    ResponderExcluir
  4. Katá:
    Só tenho uma coisa pra te falar:
    Veeeeeeeeeennnnnnnnhaaaaaaaaaaaaa.
    Me siga que eu tenho planos.
    Tenho dicas, receitas e histórias.
    Tudo pra gente ser mais feliz.
    Vamos fazer sucos de limão e rir dessa vida.
    Mil beijos carinhosos.
    Syl

    ResponderExcluir
  5. Li tudo novamente!!!
    E continua maravilhoso!!!

    ResponderExcluir