quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Ah! Que bom você chegou....

Enfim, Brasil.
Não que a sensação seja melhor ou pior do que estar em terras americanas (do norte, claro).
Até pensei que fosse ser cena de cinema, mas.... Não consegui chorar.
Congelei.
Pensei em beijar o chão.
Piegassssss.
Não sou nem o Papa, nem pop.
Além do mais, como?
Não saltamos mais nas pistas.
Tem o tal do "finger" que nos deixa dentro do aeroporto.
Sensação diferente.
A primeira, de calor.
E que calor.
Energia.
Rola uma energia diferente no ar, sim.
Minha mãe rindo, minha vó agarrada em minha mãe como se ela tivesse 15 anos.
Proteção.
Muiiita proteção.
Comi ACARAJÉ.
CROCANTE.
Sabe o que eu fazia em terras nova yorkinas pra matar a vontade de acarajé?
Comia fallafel.
Bolinhos de vegetais fritos, típicos do Oriente Médio.
Fechava os olhos e imaginava um delicioso acarajé.
Sem vatapá, claro.
Outra diferença.
Dessa vez dos outros em relação a mim:
Não conseguia parar de dizer, Sorry, Thanks e OK.
Um horror, gente.
Um vício.
Essas palavrinhas, juro, têm vida própria..
"Essa mulher é gringa?
Que zorra de OQUEI é esse?"
Li o pensamento de todos:.
Branquela do olhar perdido..
Quarta estranheza do dia, ou melhor, da noite:
Vi estrelas.
Não tinha me dado conta de que, há 90 dias eu não via uma estrela no céu.
Sim, verdade.
As luzes de Ny impedem a gente de ver as estrelas.
Então fui tentar dormir.
Tentar.
Porque o acarajé, o oquei, a energia e as estrelas não me deixavam esquecer como amo minha Bahia.
Axé.
beijos
Syl

5 comentários:

  1. curta a bahia rs!!! conheci vc no shop.. mundo iphone rs
    boa sorte
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Grazi.
    Que bom que entrou.
    Vc eh uma graça.
    da próxima vez, vamos juntas, viu?
    Bjs
    Syl

    ResponderExcluir
  3. ainda tem uma palavra q tem vida própria: "whatever"

    nunca achei nenhuma com o mesmo sabor dessa.

    whatever....


    bom q vc voltou :)

    ResponderExcluir
  4. Que bom!!! Que venha uma nova feliz e inspirada.
    Beijos amiga!!!

    ResponderExcluir
  5. KKKKKK, muito boa!!!

    ResponderExcluir