quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Escolhe um perfuminho bom e traz pra mim?



Se existe uma praga no mundo dos viajantes, o nome dessa praga chama-se ENCOMENDA.
Vou te contar, hein!
Não é mole, não.
As pessoas vivem se queixando que estão sem dinheiro.
Mas bastou você dizer que vai viajar e... pronto.
Luz acesa.
Fica todo mundo rico.
Chove dinheiro no bolso do povo.
E o mais engraçado é a criatividade
Porque não basta pedir.
Tem que pedir peculiaridades.
Uma pomada pra unha encravada.
Um pinguim de cerâmica pra botar em cima da geladeira nova.
Uma pinça.
Meu senhor, uma pinça?
O que é que a pinça dos Estados Unidos faz que a do Brasil não faz?
E o pinguim?
Lembro que a primeira vez que viajei pro exterior, minha avó pediu que eu trouxesse uma boneca negra para dar a uma sobrinha.
Super nobre da parte dela querer imbuir na criança o sentimento de igualdade racial desde cedo.
Mas ela mora na Bahia, gente.
Basta ir no Mercado Modelo que vai encontrar bonecas pretas aos montes.
Eu nos EUA vou andar dias e dias perguntando onde que encontro uma boneca negra pra vender.
E tem mais.
Ainda dizem, pague no cartão que na volta te dou.
E meu limite? Ninguém pensa que preciso ter dinheiro livre pra comprar MINHAS coisas?
Sem esquecer que quando a gente leva a encomenda, é de bom grado levar a nota da compra também.
Ou seja, papel pra guardar.
Mais confusão pra cabeça.
Tirar da caixa, então, é pedir pra matar a pessoa.
Vá entregar a encomenda sem o invólucro?
Bem capaz da pessoa achar que você comprou a coisa usada.
Ninguém pensa no espaço que vai ocupar na mala, não.
Exemplo: Meu irmão decidiu me pedir um tênis.
Ok.
Mas vocês sabem a altura da pessoa?
1.95m.
Imaginem o tamanho do pé.
Não trouxe na caixa, não.
E pra completar, dentro do tênis ainda vieram, esmaltes, perfumes, meias, escova, vitamina C, condicionador.
Tênis recheado.
Mas a verdade é que, no final das contas, sabemos que o que todos desejam é que a gente retorne bem e cheia (o) de boas estórias pra contar.
Fico por aqui.
Mil beijocas sob encomenda.
Syl

4 comentários:

  1. hahhahahaha adorei!! é bem o que passo quando vou pro Brasil! Além de tudo ainda temos que ficar explicando a taxa daqui pra pessoa...rs

    ResponderExcluir
  2. hahahahahahaha!!! Adorei dona Sara!! hahaha

    ResponderExcluir
  3. Eu quero um presente tamb , quero voce !!!

    ResponderExcluir
  4. Oi lindinho,
    Acho que vai ter que esperar um pouquinho.
    rsrrssr
    Beijus

    ResponderExcluir