sábado, 6 de novembro de 2010

Família, família !!!

O frio está determinado a chegar com força neste OUTONO EM NY.
Por falar nisso, já assistiram ao filme?
Richard Gere e Winona Rider.
Romance e Drama.
Retrata perfeitamente o clima bucólico da cidade.
Linda estação.
Deu saudades da família.
Saudade das grandes.
Frio + Sábado + Folhas no chão + fumacinha saindo da boca = Cólo de mãe e de vó
E pra diminuir a distância.
Visita ao Jewish Museum em NY.
92nd with 5th.
Acompanhada de amigos.
Amigos querendo compartilhar histórias do meu antepassado.
Interessados.
Interessante.
4 andares de aprendizado na veia.
Fascinante.
Desde a criação do mundo.
Diáspora.
Cristo.
Israel.
Holocausto.
Judeus no mundo.
Cultura.
O judaísmo hoje em dia.
De tirar chapéu.
Tudo muito bem exposto.
Muito bem explicado.
Duas coisas me chamaram muita atenção.
Primeiro, ser recepcionada pela belíssima obra do brasileiro, ViK Muniz.
Steerage.
Pictures of Chocolate.
Uma imensa tela retratando 
Belíssima.
E segundo, pela exposição sobre Houdini chamada: Arte e Magia.
Um dos maiores mágicos, artista e ilusionista do século 20 que revolucionou os espetáculos ao ar livre.
Revelando como sua reputação tem evoluído ao longo do tempo.
Inspira artistas até hoje.
Vanguardista.
Apaixonante.
Recomendo.
Uma incrível tarde de outono que divido, de coração, com vocês.
Deixo aqui um beijo carinhoso para toda família Orenstein e pra todos os patrícios.
Em especial, pra minha mãe, minha vovó e meu big brother.
Quanto orgulho da nossa história.
Shalom!!!
Syl 

Um comentário: