sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Coma frutas, filha!!!



Mente fértil numa contagem regressiva?
IMPOSSiVEL.
A mala não fecha e o sono não vem.
Penso dia e noite em sobre o que escrever.
Mais dicas?
Tirei férias delas esses últimos dias.
Estou buscando a melhor dica pra conter lágrimas.
Sou eu que pergunto a vocês.
Como se faz pra tirar do coração um lugar que tomou conta dele por inteiro?
Me digam?
Uma cidade que reúne os melhores adjetivos e os defeitos mais visíveis e desconsertantes do mundo.
Certa vez, o lixo ficou na frente do meu apartamento 5 dias.
Juro.
Odiei NY por 5 dias.
E, um dia, ao voltar da escola, notei algo diferente.
Tinham passado e retirado todo lixo da rua.
Fiquei abalada.
Mudou minha percepção da rua.
Não é absurdo?
Pois isso é NY.
Como faz para deixar essa cidade?
Alguém pode me ajudar?
Cheguei aqui com mil listinhas.
Onde ir. 
O que comer
O que fazer
Que tipo de remédio usar e pra quê.
Tive tudo que não constava na lista.
E não fui a 1% dos lugares que estavam nelas.
Fiz questão de descobrir uma New York Off.
Diferente da NY que todos falam.
Queria construir a cidade na minha mente.
Descobri tanto.
E ratifiquei tantas coisas que minha mãe sempre falou.
Não sabia que um pedaço de melancia, mamão e melão seriam tão preciosos pra mim.
Nem que uma caminha arrumada e cheirosa valeria, muito mais do que uma noite de arromba na melhor boate da cidade.
E então, vocês podem me dizer como me livrar desse sentimento de saudade antecipada?
Uma saudade misturada com a felicidade em rever grandes amigos e a família, tesouro da minha vida.
Mas, sou eu agora que preciso do auxílio de vocês.
Vamos lá, galera.
Em que parte do coração vocês colocam a saudade?
Vou precisar saber urgente, pois a minha já está fazendo doer.... e muito.
Mil beijos
Saudosos, claro
Syl

2 comentários:

  1. querida! não fique assim!! pensa q daqui uns tempos vc volta!!=)
    vc me passou tanta força qndo cheguei aí querendo ir embora!! uma vez escutei uma coisa q não esqueço mais: "saudade a gente tem até de coisa ruim...!"
    então guarda a saudade aí e fica firme!!

    saudades!!rs
    beijoo

    ResponderExcluir
  2. Nada de tristeza, Cecilia.
    Só alegria.
    Como diz minha mãe, um pouco de lirismo, apenas.
    Vamos que vamos.
    Obrigada palas palavras.
    Saudades de vc, isso, sim.
    Beijos mil
    Syl

    ResponderExcluir