quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Vamos na farmácia comprar sanduíche....

Cada dia que passa eu me surpreendo mais com essa cidade.
Quando eu penso que já vi de tudo, me aparece algo que eu sequer imaginava.
Juro.
NY é uma caixinha.
Uma caixinha de Pandora.
Vou te contar, viu?
A começar pelas farmácias.
Sim, pelas farmácias mesmo.
A pessoa é capaz de resolver a vida dela, num dia, dentro de uma farmácia aqui.
Tô falando sério, minha gente.
Vou explicar:
Logo no início da viagem, precisei tirar uma foto pra fazer a carteirinha de estudante que aqui é uma bênção na minha vida.
Desconto pra tudo.
Menos pra danada da APPLE.
Aliás, essa APPLE está quase se dando ao luxo de escolher quem vai comprar lá, viu?
Como é poderoso esse Steve Job.
Mas vamos voltar pra farmácia.
Duas redes dominam NY.
Walgreens e Duane Reade.
Procurei na 42nd inteira um lugar pra tirar foto pra minha carteirinha.
E nada.
Eis que de repente eu e Larissa, minha amiga querida que conheci aqui nessa cidade de gente grande, descobrimos que na Walgreens tirava.
Corremos pra lá.
Não só tirava, como revelava fotos de câmeras digitais.
Revelava e vendia o álbum também.
Esperei revelar, aproveitei pra comprar o presente para filha de uma amiga.
Mas veja bem.
Se fosse neném, tinha brinquedos.
Se tivesse uns 8 anos, joguinhos ótimos.
Se fosse adolescente, umas camisas maneiríssimassss.
Como ainda era início de viagem, comprei apenas uma lembrancinha.
Um lindo e gostoso bichinho de pelúcia.
A foto ficou pronta.
D-E-T-E-S-T-E-I.
Cara pálida.
Comprei blush, batom e rímel.
Tirei outra foto.
Enquanto esperava revelar, fome.
Queria comer algo diferente.
Combinado de sushi com limonadinha suíça.
Perfeito.
Delícia.
A mulher entregou a foto.
Dessa vez, ótima.
Parecia bronzeada de férias no Brasil.
Ainda tirei xerox do passaporte, viu?
Tomei meu ice coffee.
Comprei algumas coisinhas que estavam faltando em casa: água, pinho sol, macarrão, sal e uns sanduichinhos integrais pra mim e pra Teca pra gente comer no lanche.
Até que, na hora da fila dei uma topada miserável que arrancou metade da minha unha do dedão.
Xinguei o mundo inteiro em portugês e terminei comprando merthiolate, algodão, gaze e bandaid.
Afinal de contas, onde eu estava mesmo?
Numa farmácia...... em Nova York, ora bolas.
Beijos, muitos beijos
Syl


4 comentários:

  1. Voce vai ficar encantada quando entrar num CVS!!! :) :)

    ResponderExcluir
  2. Ou entao ao inves de ir no Walgreens, vai no K-Mart da 33 com a 7th. Ao lado da Penn Station.

    Steve Jobs eh tao tao tao poderoso, que pra vc comprar um iPad logo que ele foi lancado, eles nao estavam aceitando pagamento em CASH!!!!!!! Acredita???????? "Nao aceitamos dinheirooooooo"
    Eles so aceitavam cartao de credito. Mesmo assim, isso quando vc conseguia achar iPad disponivel!!!!
    A Apple eh a Apple.

    ResponderExcluir
  3. O K-Mart, Walmart, Target tem tudo que o Walgreens, CVS e Duane tem, so que com preco de gente!!! :) :) :)

    ResponderExcluir
  4. Adorei Syl! E eh verdade tudo o que Laercio falou!

    ResponderExcluir