quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Vou de navio, de avião, eu vou de trem....


Um dos maiores prazeres da vida, na minha opinião, é viajar.
Pode ser de canoa, bote, ônibus...
Seja no que for, me chame que eu vou.
Pra você ter noção, outro dia fui andar de bondinho no prédio de um amigo.
Só em ser transportada de um lugar pra outro, já fiquei numa felicidade.
Minha cabeça pensa assim:
Se estou num ponto X sendo transferida para o ponto Y, algo de novo vou encontrar.
Estou errada?
Aeroporto, então, nem se fala.
Por mim, morava lá. 
Adoro. 
Milhares de pessoas passando.
Falando ao celular, falando alto, falando uns com os outros.
É o típico lugar que tem cheiro.
Cheiro de gente que trabalha, que corre atrás do prejuízo, que não se lamenta e que faz a diferença nesse mundão de meu Deus.
Todo mundo tem histórias pra contar sobre esse lugarzinho delicioso.
Quando era mais nova, por exemplo, ir ao aeroporto era um evento.
Roupa arrumada, cabelo escovado...
Por isso, não adianta.
Bato na tecla.
Viajar é preciso.
Tem investimento melhor do que conhecer novos lugares?
Nunca deixe de programar a viagem dos seus sonhos.
Mesmo que não saiba quando a mesma irá acontecer.
Trace uma meta, um roteiro e isso já será meio caminho andado.
Viajar enriquece.
Empobrece o bolso também.
Mas aí  é só dividir em 12 vezes que tudo funciona.
Não sendo na maionese, viajar sempre é válido. 
Fico por aqui hoje.
Mil beijos e atenção, embarque imediato pelo portão 10.
Syl
Ah! Filme? O TERMINAL 

6 comentários:

  1. Concordo em genero, número e grau! Sem contar que as pessoas geralmente estão felizes...
    Realmente não existe melhor investimento do que viajar, adquirimos conhecimentos ímpares, singulares...
    Em 2009 houve apenas 1 mês no qual não viajei, é mole?
    Então, VAMOS VIAJAR SIM!!!

    ResponderExcluir
  2. Maravilhoso Xu, um dos campeões!
    Amei!!! Principalmente sabendo que o próximo destino é a minha casa ;) Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Todas essas viagens que fazemos durante a nossa vida, na verdade, são um exercício de aprendizado para a viagem maior, que haveremos de fazer lá na frente.
    Aceitar o novo e acreditar que algo muto bom está por vir, esta é a grande lição.

    ResponderExcluir
  4. Ainnn Sylll!!!
    Amei seu Bloguinho... já me tornei sua seguidora!!!
    Ebaaaaaaaaaaaaaa... vamos acontecer ainda mais em 2011!!!
    Beijos nesse seu coração abençoado!!

    Thati

    ResponderExcluir
  5. It could not be any truer than this Sylvia! My recent journey planted a seed for new ideas and gave me an incredible itch for more! The culture, the food, the language, the people, the smells and colors....pure bliss.

    As for airports I enjoy all the emotions they contain within their walls--there are faces of joy and sadness, arms outstretched in hugs or longing, kisses of hello and goodbye....

    I enjoy reading your words!!!
    Beijos

    ResponderExcluir