sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Atendentes de telefone....


Não sei ao certo como classificar meu dia de hoje. 
Comunicativo, digamos.
No espaço de tempo de cinco horas falei com a operadora do meu celular, a prestadora do cartão de crédito, com a atendente do plano de saúde e, pra finalizar com chave de ouro, com a empresa de luz e de gás.
Com todas, a mesma dúvida:
Porque preciso repetir meu endereço, CPF, data de nascimento, número do RG, nome da minha mãe, do meu pai, estado civil, o número do meu telefone de casa, do trabalho e celular, se a única coisa que desejo é colocar essas contas em débito automático?
Outro dia a atendente estava tão entretida que chegou a fazer o seguinte comentário,
       -Nossa! Como o pai da senhora tem um nome comprido.
Ou seja, queria desenvolver vínculo comigo.
Tadinha. Carente. 

      -COMPRE MAIS administradora de cartões, Elaine Patrícia em que posso lhe ajudar?
     -Boa tarde, Elaine Patrícia (dica: é sempre bom repetir o nome da atendente num primeiro contato, elas se sentem valorizadas). Estou querendo colocar o pagamento do meu cartão de crédito em débito automático porque vou viajar e pra....
      -Senhora, só um minutinho - interrompeu Elaine.
Aguardei, aguardei e depois soltei a fala:
     -Não é por nada, não, mas estou com um pouquinho de pressa, se você puder agilizar o atendimento....- juro que falei civilizadamente.
      -Senhora, antes preciso confirmar alguns dados.
      -Pode perguntar.
      -Senhora, o número do seu CPF?
      -5464728349093-15
      -RG?
      -56722907-18
      -Senhora, estado civil?
      -Moro junto.
      -Senhora, este estado civil não consta no nosso sistema.
      -Então coloca solteira, vai.
      -Senhora, endereço?
      -Minha querida, pra quê você quer meu endereço?
      -São normas da empresa, senhora?
Ou seja, a mulher robô, só falava nesse tom.
Quando resolvia falar diferente, mudava o “SENHORA” do início pro final da frase.
      -Avenida Cupertino Ribeiro, número 34 apartamento 302, Tamarineiros.
      -Senhora, por favor, pode repetir?
      -Tudo? – perguntei
      -Não, senhora. Apenas o endereço.
      -Porquê? 
      -Por que o sistema não confere, senhora.
      -Como não confere?
   -Não sei, senhora. Este é um problema que não compete a mim e sim a memória da senhora.
No mínimo ela estava me chamando de retardada ou mentirosa.
      -Queridinha. O endereço é este e INCLUSIVE é nele que me encontro no exato momento.
      -Senhora, o endereço não confere, peço para que repita.
     -Ok, Capitã Nascimento. Lá vai, Avenida Cupertino Ribeiro, número 34 apartamento 302, Tamarineiros.
    -Senhora, o endereço que consta para nós não é este. Vou perguntar mais uma vez e, caso a senhora, não fale o endereço corretamente serei obrigada a cancelar a sua senha de atendimento, senhora.
Aí, não agüentei:
      -Como é? Você vai desligar o telefone se eu não disser corretamente onde moro?
      -Senhora, são normas da empresa.
    -Olha aqui, minha querida. Eu estou neste endereço há mais de dois anos e nunca tive problema nenhum. Pego o mesmo ônibus todos os dias e....Ah! Se você está duvidando, posso lhe falar que o 336 passa aqui em frente. Pergunte a qualquer ser humano que more no Rio de Janeiro que ele vai lhe dizer que o fim de linha do ônibus 336 é em frente a minha rua, Rua Cupertino....
     -Agora sim, senhora. O endereço está correto.
     -An?
     -Agora a senhora disse corretamente.
     -Como assim?
     -A senhora mora em uma RUA e não, AVENIDA.
Aí me pergunto, eu tenho tempo pra isso?
Não dá vontade de esganar?
Fico por aqui.
Beijos e muita paciência sempre
Syl

Dica de filme: UM DIA DE FÚRIA
  

2 comentários:

  1. realmente é necessária muuuuuuuuuita paciencia nesses call centers da vida! aff! mas adorei seu jogo de cintura rsrsrs bjbj da Telma

    ResponderExcluir
  2. KKKKKKKK Xu, muito bom! Pior do que isso é isso "in english", tenho vontade de chorar e sair correndo louca. Saudade, three days!!!bjs!!

    ResponderExcluir