terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Com quem contar?


Essa é uma questão polêmica para uns e pra mim, instigante.
Hoje em dia, não espero do outro mais do que o que eu posso oferecer a ele.
O que faço ao outro, me interessa mais do que o que o outro faz pra mim ou contra mim.
Juro.
Não defendo que isso esteja certo ou errado.
Foi resultado da minha estória até aqui.
Minha opinião é que quando crianças, esperamos que amigos, primos, turma, todos sejam iguais a nós.
Que sigam o que achamos certo, mesmo que pra isso a gente tenha que berrar, chorar até fazer chantagem e chegar na aceitação geral de todos.
É nossa ferramenta, ora.
Talvez façamos isso pra que depois nossos pais nos peguem no colo e nos aconcheguem
Mas, tempos depois crescemos.
Muitas vezes de forma tranquila outras, não.
Passamos por anos de paz, mas na boa parte, turbulentos.
Lógico. A chegada da adolescência, muda tudo.
E é tudo mesmo.
Um furacão.
E estou me colocando a disposição pra ouvir quem disser que não.
Nessa fase, passamos a buscar alguma forma de nos tornarmos diferentes.
Algo que faça a gente chamar atenção.
Até com agressividade, certas horas.
Quebramos regras através da postura, dos hábitos, companhias e até da bebidas e afins.
Não dá para esperar compreensão e apoio incondicional dos pais
Recorremos a tchurma.
A "galera".
É como se, essa ou aquela tribo, nunca fossem nos deixar na mão.
Eis que chega a maturidade.
Umas vezes mais cedo, outras, nem tanto.
E aí com quem contar?
Contar com as lições de vida.
Não esperar tanto do outro.
Esperar de si.
E é isso que me interessa.
Devemos buscar , em primeiro lugar, nossa paz e equilíbrio interior.
Depois, sim, é deixar acontecer e ir fazendo o caminho.
Sempre sorrindo.
Porque aí, a gente pode esperar do outro.
Que esteja ao nosso lado.
Pro que der e vier.
Muito beijos e muita paz
Syl

Ah! DICA de FILME: "O DISCURSO DO REI."

3 comentários:

  1. Minha adolescência foi super tranquila!!! Sem confusoes, sem dramas e sem choro!!! :) :) :)
    Just kidding!!!! :)

    ResponderExcluir
  2. As lembranças do tempo que passou é infinitamente guardada em nossos pensamentos. Ah, como foi bom, em plena Penisula Itapagipana, Boa Viagem.
    Tenho um blog de informações, tipo jornal, goste de dar dicas e diversificar a leitura, tipo, cultura, saúde, gastronomia, arte, e entretenimento.
    Estamos juntos no Cia. dos Bloqueiros.
    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Que lindo isso,Syl! (ja me sinto intima! rs)
    Beijooo

    ResponderExcluir