quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

A minha mala

Ter uma segunda chance de voltar a estudar no exterior me fez repensar no quanto é necessário o desapego material.
Preciso mesmo de tudo que tenho?
Preciso levar comigo coisas que durante anos nunca usei?
Por isso, nos dez dias que me sobram em Salvador, fiz um acordo comigo.
Minha mala vai, meio cheio, meio vazia.
Isso mesmo.
Coloco 2 peças de roupa dentro dela todo dia.
Olho fixamente para as vestes e me prometo que as usarei bastante durante minha viagem.
Não quero ter o prazer de gastar dinheiro.
Quero ter o prazer de gastar o que estou levando, e se necessário, reponho o que me faltar lá.
Viajar é ocupar pouco espaço.
É ser sucinta.
Objetiva nas necessidades, principalmente materiais.
No meu caso, uma mala basta e acho que deveria bastar pra quem se considera feliz e resolvido.
Só temos um corpo e, com saúde, ele não nos pede grandes coisas.
Algumas singelezas femininas hei de levar, claro.
Batons, estojo de maquiagem, vitaminas em cápsulas, perfumes e cosméticos essenciais.
Sou menina e bastante feminina.
Mas pra que quatro calças, 3 tênis, 6 vestidos, 3 bolsas e 5 sapatos?
Viajar é descobrir, desvendar, observar.
Precisamos nos sentir confortáveis.
O vestido da vez?
O sapato da moda?
A bolsa gigante?
Tudo isso de nada valerá quando pisar em terra estrangeira.
Numa viagem, MENOS é MAIS.
Eu sei que seguro morreu de velho.
Então leve seu cartão de crédito para comprar o que lhe faltar.
O que tiver vontade.
Mas, providencie aqui seu antialérgico, cópias do passaporte e até uma toalha surrada em caso de necessidade.
Isso, sim, tem que estar na mala.
Não esqueça também de um bom pijama e muitas meias.
Lavar é melhor do que acumular roupas usadas.
A gente começa a conhecer o mundo desde o momento em que abrimos a mala e colocamos nela nosso primeiro par de meias.
Essa, sim é a grande viagem.
Fico por aqui.
Muitos beijos
Syl

5 comentários:

  1. ja estou triste com a sua ida, mesmo nos conhecendo por um periodo tao pequeno,vc ja esta fazendo falta...

    vou te visitar sempre...
    bjsss

    ResponderExcluir
  2. Que legal Sandrinha...Mais descobertas, mais sonhos realizados...
    O mais importante que você leva nessa bagagem é sua alma, sua história, isso sim vale muito e deve ir e voltar!
    Olha, muitos e muitos beijos para nossa amiga, viu?
    Se ficar estiver lá em maio, quem sabe não faça uma visitinha a vcs...

    ResponderExcluir
  3. Essa mensagem é minha, Beth, não sei pq apareceu Samuel...rsss

    ResponderExcluir
  4. Hahahah.
    Vc não é Samuel e eu não sou Sandrinha. rsrsrsr
    Mil beijos, Beth.

    Binha,
    Vou sentir muitas saudades dos nossos papos, viu?.
    Coloca meu nome na barra do seu vestido e quando jogar o bouquet, pensa em mim.
    Mil beijocas
    Syl

    ResponderExcluir
  5. que lindo esse texto flor! creio q seja isso mesmo, temos q nos apegar em coisas mais importantes, q não entrem numa mala. Estou seguindo seu blog e adorei sua visitinha no meu. volte sempre! bjbj da Telma

    ResponderExcluir