domingo, 3 de julho de 2011

Não percam a oportunidade de sentir essa paz, nunca..

A novidade da semana fica por conta do maravilhoso passeio que fiz pela área do MADISON SQUARE PARK.
Na minha opinião uma das praças mais gostosas de Ny.
Só perdendo para a deliciosa área do Central Park.
Lá encontrei restaurantes fantásticos, ressaltando, é claro, o EATALY.
Quem vier a Big Apple, não deixe de visitar este supermercado, restaurante, feira, tudo que você imaginar, genuinamente italiano.
Mas, voltando a praça:
O que quero comentar é sobre o novo monumento que a cidade ganhou.
Criado pela mente genial do escultor espanhol, Jaume Plensa, a obra fica localizada na Quinta Avenida.
Enquanto me dirigia ao local, pensei tratar-se de algo contemporâneo.
Formas diferentes.
Muitas cores.
Integrado e parte integrante da natureza local.
Mas, eis que...
Qual não foi o susto que tomei ao me deparar com uma das obras mais lindas que já vi.
Echo, é o nome.
Retrata a face e a delicada expressão de uma menina de nove anos de idade em estado de devaneio.
Oriental.
Olhos fechados.
Lábios perfeitos.
Quanto mais eu tentar escrever, menos conseguirei me expressar.
No momento exato em que a vi, uma paz absurda tomou conta do meu corpo.
Flutuei.
Minha vista embaçou.
Só consegui dizer:
"Meu Deus......"
Ela é clássica.
Expansiva.
Imponente.
Imensa.
Seu rosto, no formato oval, tem cerca de 44 metros de altura e fica exatamente, no centro do gramado.
Feita em mármore branco, ela ainda reflete os edifícios históricos de calcário que cercam o parque.
O semblante de paz da Eco me fez querer colo.
De tanta beleza.
Pureza.
Ternura e paz.
Imperdível.
Se vier Big Apple, guie-se pelo histórico edifício Flatiron, localizado no cruzamento da Quinta Avenida com a Broadway.
Muitos beijos e ahhhh, bons sonhos.Syl







Um comentário:

  1. Agende essa, q certamente vou querer visitar. Quero sentir essas mesmas emoções q vc conseguiu me passar nesse marcante depoimento.

    ResponderExcluir