terça-feira, 26 de outubro de 2010

Eu vou, eu vou, pra escola agora eu vou....

Nunca é tarde para aprender
Tomar a decisão de estudar um idioma fora do Brasil não foi fácil.
Estudar inglês em Nova York, menos ainda.
Uma cidade cosmopolita, inquieta, pioneira em tendências e costumes....Wow, desafio dos grandes.
Mas para uma pessoa curiosa como eu, idéia fascinante.
Inúmeros cursos existem na cidade, bons cursos, diga-se de passagem.
Mas sempre é bom tomar como referência pessoas que já vieram e já passaram pela experiência.
Foi através de troca de e-mails com amigos que cheguei até a Kaplan.
Uma grande rede de escolas com novas turmas iniciando todas as segundas-feiras.
Amazing!
No início, tomei um susto com a quantidade de asiáticos que estão buscando o inglês como segunda língua. 
E o mais interessante é que eles têm consciência das suas limitações junto a pronúncia das palavras e ficam aqui por, no mínimo, 6 meses.
São aplicadíssimos, amáveis e muito solidários.
As aulas por si só já valem pela quantidade de pessoas de diferentes nacionalidades que você conhece a todo momento.
Isso é fantástico porque todos se ajudam.
TEM QUE SER ASSIM.
Questão de inteligência ser paciente com seu colega, pois se a turma não aprende, o professor não avança e o tempo passa.
Time is money here.
São pessoas com objetivos diversos, ávidas por aprender esse idioma universal e indispensável para vida e pra profissão.
Afinal, até pra mexer num controle remoto, a gente tem que entender um pouco de inglês.
Estou errada?
Escolas, bons tempos que podem sempre voltar independente da idade que tenhamos.
Arrume sua mochila e cadernos a obra!
Deixe a insegurança e a preguiça de lado e comece a se programar.
No mínimo, um bom filme sem legenda você vai ficar orgulhoso em assistir.
Beijos
Syl

2 comentários:

  1. Sylvia, interessantíssimo e de excelente humor seus comentários. Não é q deu até vontade? Bjs.Ilan.

    ResponderExcluir
  2. Querido:
    Que coisa boa que está gostando.
    O bichinho da "escrita" me mordeu e estou fascinada por passar adiante o que estou vendo e vivendo aqui.
    Me diga sobre o que gostaria de ler que corro atrás pra vc.
    Trust me!
    Inscreva-se e siga o blog.
    Vc vai gostar.
    Grande beijo
    Sylvia

    ResponderExcluir