sexta-feira, 4 de março de 2011

Filhos, melhor não tê-los, mas se não tê-los como sabê-lo?


Estou tranquila e feliz na pacata cidade de Palmdale, como contei no post anterior.
Longe do carnaval e de toda folia que o Brasil vive nessa época.
Estar distante não é fácil.
E nunca imaginei que fosse.
Afinal, bagunça e farra é comigo mesma.
Ou será que era?
Bem, aqui tenho acompanhado a exaustiva rotina da minha amiga com os três encantos que são seus filhos.
Mas vendo de fora é uma batalha diária pra ela.
Se é, viu?
Acordar os 3, preparar o café da manhã, arrumar o lanche, aprontar pra escola e partir cedo rumo a rotina cotidiana.
Um não quer a usar calça jeans.
Outra resiste a levantar da cama.
E pra escovarem os dentes é uma luta constante.
Mas ela segue.
Guerreira.
Firme.
Na volta da escola, segunda parte da batalha.
Preparar o almoço e convencer todos que o prato tem que ir pra pia.
Ufa!
Agora, restam as duas últimas fases.
Tomar banho e convencer os pimpolhos a irem pra cama.
No mais, é torcer para que o sono chegue logo e que durmam tranquilos.
Fim do dia.
Fim?
E ela, gente?
Ainda restam suas próprias tarefas.
Mesmo porque ela é jovem e tem a vida inteira pela frente.
Mas antes, ligar a máquina de lavar roupas.
A máquina de lavar pratos.
E se preparar para conversar com amigos via internet.
Sugiro: Liga o som e dança um pouco.
E ela prontamente sorri e aumenta o volume.
Então, como não admirar uma mãe?
Ai, gente.
E pensar que brigo tanto com minha.
Vixe que dor na consciência.
Mas vamos seguindo com a vida de minha amiga pois, a minha resolvo lendo esse texto depois.
Ele serve muito pra mim.
Estou aqui encantada e torcendo para que as crianças cresçam saudáveis em todos os sentidos.
Porque daqui a pouco chega a adolescência.
Aí, sim.
Vem a grande luta.
Desta forma, deixo aqui meus parabéns a todas as mães que dedicam suas vidas na criação dos seus filhos neste mundo louco de hoje em dia.
Afinal de contas, um abraço forte da própria cria, vale por todo esforço.
Um beijo grande cheio de admiração.
Syl

Dica de filme: O ÓLEO DE LORENZO.

6 comentários:

  1. Syl, adorei o texto

    A minha pequena ainda não esta dando trabalho assim, afinal de contas ainda somos 2 em 1 !

    Mas estou pronta para as mudanças que Ela vai me trazer assim que chegar aos meus braços !

    Bjs amiga

    ResponderExcluir
  2. Como sempre delicioso texto, Syl!

    Nada, nada mesmo se compara ao amor de uma mãe pelos filhos, no meu caso filha... Mas as preocupações diárias e o trabalhão que caminham junto com o prazer são incomparáveis também. A gente tenta fazer o melhor, nem sempre consegue então nos resta pedir a Deus que os proteja, porque lindona a vida é bonita e é bonita but so hard...
    beijos

    Um presente de carnaval: http://www.youtube.com/watch?v=nXSu87-7jFg

    ResponderExcluir
  3. Syl,
    Adorei o post! É isso mesmo essa vida de mãe, uma "luta" diária, trabalho constante... Às vezes é dura, mas te garanto que é sempre muito doce também. Nada se comprara à felicidade de ouvir um "te amo, mamãe!" Compensa tudo!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. amei o texto flor! realmente toda mãe é a mulher-maravilha! meus aplausos à elas! bjbj da Telma

    ResponderExcluir
  5. A luta de uma mãe é permanente, sejam os filhos crianças, jovens ou adultos. E quantos deles se esquecem de dizer esse "eu te amo, mamãe"... Muitas vezes, esse reconhecimento só acontece, quando eles se tornam pais e mães.

    ResponderExcluir
  6. Eu amei mais que todo mundo! Eh isso ai, basta tocar uma musiquinha, receber um abraco carinhoso ou um texto assim que tudo vale a pena!!! Bjos!!!

    ResponderExcluir