quinta-feira, 10 de março de 2011

Sair bem na foto é tão chatinho.


Surpresa.
Decidi voltar a malhar.
Tô fazendo aula de pilates aqui na Califórnia.
Correndo atrás do tempo perdido que não perdoa nossos corpitchos.
Malhando perna, glúteos, bíceps, tríceps, quadríceps e todos os íceps possíveis.
Partes do corpo que doem e que eu nem sabia que existiam.
Mas, confesso, dor boa.
Dor de movimento.
Dor de saudades do ballet.
Final da aula quis registrar o grande momento.
"Please, could you take one picture of us?"
A moça prontamente tirou a foto.
Fui correndo ver como tinha ficado.
Vixe.
Uma celulitezinha no braço, a barriga que não murchei e os cabelos embolados.
Drogaaaa.
Pedi encarecidamente que tirasse outra.
Foi então que me veio um pensamento.
A gente tem sempre que sair bem na foto?
Será que o momento não é mais importante do que a barriga murcha e o sorriso largo?
E qual a graça de ver todas as fotos com a mesma carinha de contente?
Acompanhando as fotos das amigas no carnaval, não tem nenhuma em que elas estejam pulando, suando ou gritando.
Tudo pose.
Todas as fotos iguais.
Batons retocados, cabelos penteados e camisetinhas no lugar.
Será que quando olharmos nossas fotos não vamos sentir falta da espontaneidade?
Ser pega no flagra fazendo uma careta é o máximo.
Olhando pro lado.
A blusa suada.
A boca aberta.
São cliques muito mais interessantes.
E isso é que fica na memória.
O inesperado.
O momento engraçado.
Quero CLIQUES vindo do nada.
Não sair bem na foto faz parte e é bom pra carambaaaaa.
Né, não?
Então deixo pra vocês um beijo sem maquiagem, sem cabelo escovado e com muita gargalhada registrada.
Fico por aqui
Syl

5 comentários:

  1. Olá! gostei do post.
    com certeza a espontaneidade é tudo! No meu caso, como falo demais, toda vez que alguém resolve tirar umas fotos espontâneas saio com uma boca esquesita, claro tenho q estar falando..rs
    Mas é bom registrar o momento, pelo menos um pouquinho das sensações vividas com os amigos, com a família.
    abraço

    ResponderExcluir
  2. Sica!!! Q bom q voltou a malhar!!! Vou seguir seu exemplo...
    E, by the way, cadê a foto?...

    ResponderExcluir
  3. Olá Boa noite!Eu estou meio parada e enferrujando. Adorei o post e o blog. Lindo domingo. Beijos:D

    ResponderExcluir
  4. Entao,
    Concordo com tudo que vc falou. E ainda mais, sendo fotografo, tenho que ouvir muitos absurdos algumas vezes:
    "Apaga essa foto"
    "Que horror"
    "A foto ficou horrivel"
    Mas, cade a foto do final da aula??? :) :) Essa foto tinha que ter acompanhado esse texto!!! :)

    ResponderExcluir
  5. Tem hrs q acho q vc mora dentro do meu cérebro rsrs, eu penso tudo isso (dos seus vários posts), só não consigo colocar para fora, obrigada por isso.

    ResponderExcluir