terça-feira, 15 de março de 2011

O que esperar de uma amizade?




Nossa!
Para falar sobre este assunto tem que ter sangue quente correndo nas veias.
O sangue mais vermelho possível.
O assunto por si só, mareia os olhos d'água.
Quantos não foram os momentos em que amigos se tornaram fundamentais e determinantes em minha vida?
Uma queda.
Uma bebedeira.
Um desabafo.
Um segredo secretíssimo.
Caramba.
Falar sobre amizade faz o coração disparar muito.
Amizade VERDADEIRA, ok?
O que espero dos meus amigos?
Nada.
Absolutamente, nada.
Juro, nada.
Pra estar ao meu lado, só preciso que:
Saibam ouvir.
Não julguem.
É como um pacto.
Te aceito, não pelo que você acha que é, mas pelos seus defeitos.
Numa amizade verdadeira, não cabe ciúmes.
Inveja.
Cobranças.
Penso que, os meus, ocupam uma grande estante.
Como vários porta retratos.
Alguns mais pra frente.
Outros mais pro lado.
Uns empoeirados.
E outros brilhando escancaradamente.
Assim é a minha turma.
Tribos diferentes.
Valores iguais.
Uns se fazem presente em determinados momentos e outros aparecem de quando em vez.
Mas todos desejam estar por perto.
Essa é a essência de uma amizade.
Ter amigos é ganhar na loteria.
E saber que não estamos sós.
Que eles existem e entendem nossa linguagem.
Beijos infinitos aos que se identificaram.
Syl

Dica de filme: LADO A LADO

6 comentários:

  1. snif, chuinf, rs. Que lindo!!!
    Muito obrigada por estar presente e me trazer uma carga extra de energia. Que Deus te abençoe e te dê em dobro esse carinho. Te amo!

    ResponderExcluir
  2. Que lindo, Sica!!!
    Como fundo musical, sugiro a música que os 3 tenores cantaram: " Amigos para siempre"

    ResponderExcluir
  3. Na verdade no meu pacto com meus amigos existe uma cláusula: sempre falar a verdade. Por mais que ela doa. Conto com eles pra me falarem q estou sendo chata, boba e que tô com um grão de feijão nos dentes.

    Eles são as pessoas que me botam nos eixos. É tão bom conversar horas com os amigos e saber como os outros estão te vendo. As vezes vc tá lá fazendo uma coisa amarradona, achando que tá abafando e quem tá vendo tá achando/ vendo tudo diferente. Ai vai lá um amigo e te dá o toque.


    Amigos assim mudam a minha cabeça, abrem os meus olhos, me melhoram.

    BJs e obrigada por todas as palavras q vc já me disse. Elas estão aqui dentro.

    ResponderExcluir
  4. Com toda certeza esses amigos com os quais podemos contar a qualquer hora, que são sinceros, que dão colo e puxão de orelha, são os maiores tesouros que podemos encontrar na vida!

    grande abraço

    ResponderExcluir
  5. ai q liiiiiiiindo snif snif rsrsrs amigos são nossos irmãos de alma! amei ! bjbj da Telma

    ResponderExcluir
  6. Todo amigo de verdade carrega um pouquinho de nós com eles, e em nós está um pouco deles também. Com certeza alguns amigos meus são inesquecíveis, mesmo distantes, outros tão presentes que é como se fossem eu. O Bom é saber que os temos e que podem nos ter também, ter amigos é confiar na vida, total empatia com o texto. Abração

    ResponderExcluir