sábado, 26 de março de 2011

Imperdível por inúmeras razões!!!


Fim de tarde.
Fim da aula.
Sexta-feira.
O que fazer em NY sem ser beber ou me acabar na pista?
Assistir a um bom espetáculo da Broadway, certo?
Certíssimo.
Um frio de rachar.
Um vento de cortar a pele, mas lá fui eu para 42nd com a seven avenue.
Tanto neón na minha frente que a dificuldade ainda era maior para escolher o que assistir.
De repente avisto WONDERLAND.
Meu coração pulou.
Um musical da Broadway sobre ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS?
Na mosca.
Garanti meu ingresso de estudante pronta para ficar 2 dias sem conseguir olhar pro lado por causa do pescoço dolorido que teria que aguentar.
Mas estava valendo.
Comprei.
Bom, o que passou entre o momento em que abriu a cortina e o momento em que a mesma se fechou foi algo completamente inenarrável.
Um show a parte.
Primeiro que a Alice não é mais criança.
Já tem uma filha e um casamento que anda mal das pernas.
Alice agora é uma mulher passando por uma tremenda crise existencial, desencantada com os homens e infeliz profissionalmente.
Quantas Alices a gente conhece, hein!
O mundo tá cheinho delas, não é não?.
Mas, voltando ao texto:
O musical faz uma releitura da história, abusando de um incrível elenco com diálogos antenadíssimos e coreografias interessantíssimas.
Nada clichê.
Inventividade momento a momento.
Espetáculo rico visual, lírica, melodicamente. 
O figurino e o cenário, sonho de qualquer um.
Saí extasiada, sem fôlego.
Doida pra que algum GATO PINTADO ou CHAPELEIRO MALUCO não me deixassem acordar nunca mais.
Recomendo a todos.
Muitos beijos
Syl

2 comentários: