quarta-feira, 2 de março de 2011

5260 passos só para tomar meu café gelado.


Palmdale é uma cidade da Califórnia.
Encantadora.
De uma calma que enlouqueceria qualquer pessoa muito ativa.
Sim, sim, eu sou uma pessoa muito ativa.
Mas neste momento era tudo que eu precisava.
Uma cidadezinha do tamanho de Palmdale.
Cheguei aqui depois de horas de vôo e conexões confusas.
Val, minha grande e fiel amiga, me aguardava com um largo e afável sorriso no rosto.
"Quero novidades, novidades"
Era isso que me pedia.
Então abri a mala e saquei 2 Dvds:
O show ao vivo de Ivete Sangalo no Madison Square Garden e o filme Tropa de Elite2.
"Eis aqui duas boas novidades pra você" disse.
A casa grande, acolhedora me aguardava como nos filmes publicitários de margarina.
Quartos amplos.
Muitos banheiros.
Sala integrada com uma bela e charmosa cozinha.
Chega me tremi de alegria.
Tudo que eu mais desejava: Acolhimento.
Tive uma noite dos deuses.
Sono tranquilo.
Cobertas macias e um clima friozinho que o aquecedor rapidamente tratava de espantar.
No dia seguinte, o sinal apitou:
Ice Coffee, Ice coffee, Ice coffee.
Ai, meu Deus.
Onde fica a Starbucks mais próxima?
Nada perto como em em Nova York, Rio ou Salvador.
Sem problemas.
Não titubeei.
Me agasalhei, fiz um pequeno alongamento pra encarar o trajeto e fui.
Ninguém na rua.
Nenhuma alma viva caminhando.
Just me.
Pra enganar o frio e a distância decidi fazer o percurso contando em alto e bom tom todos os meus passos.
Garota loucaaaaaa.
1, 2, 3, 4, 50, 200, 800, 2630.
Isso mesmo.
Dois mil seiscentos e trinta passos até a cafeteria mais próxima.
Foi então que, numa alegria semelhante a de uma criança que quer iogurte, comprei minha bebida preferida.
Descansei um pouco e mais dois mil seiscentos e trinta passos precisei dar para voltar.
Com luvas e um chapeuzinho me aquecendo, voltei feliz para a casa acolhedora.
E assim foi meu dia.
Recheado de tempo pra pensar em tudo.
Agora vou preparar meu almoço.
Desejo a você muita saúde e disposição pra caminhar o quanto for preciso para tomar o seu café gelado.
Esteja você onde estiver.
Muitos beijos carinhosos
Syl
Dica de filme: SEMPRE AO SEU LADO

3 comentários:

  1. Olá Sylvia! Sou a mulher de Roberto Lôpo e somos encantados pelos seus textos! Vc escreve com tanta alegria, intensidade e ao mesmo tempo, leveza que sempre é um prazer! É uma vida muito bonita de se ler, parabéns! Beto me disse que em algum momento nos encontramos, mas a pessoa aqui é meio que avoada e não se lembra, mas quando vc voltar à terrinha, vamos marcar no Fran’s café mesmo um ice coffee para nos “reconhecermos”? E de preferência de carro mesmo...rs. Como sou muuuiiitoooo tranqüila iria amar estar aí nessa calmaria, porque com o carnaval chegando aqui, o bicho tá pegando!
    Um beijão

    ResponderExcluir
  2. Querida Jackie:
    Que alegria ler seu comentário e saber que, de alguma forma, o que escrevo lhe faz refletir e enxergar a vida por um ângulo feliz.
    Conheço seu marido que é uma pessoa muito especial.
    E, com certeza, assim que estiver em solo soteropolitano, vamos nos "reconhecer", sim
    Mil beijocas carinhosos.
    Syl

    ResponderExcluir